Equipe Mazakina e amigos se reúnem para pescaria em São Sebastião

De volta ao mar, dessa vez não foi na Costeira e sim em alto-mar. A equipe Mazakina e os amigos se reuniram para uma pescaria na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A viagem foi toda organizada por Cléber Slka, da equipe Mazakina, e por sinal, muito bem organizada.

 

pescariaSAÍDA
A principio, foi combinado um barco grande para 15 pessoas e o grupo era de 16. Bastante pescador, mas a quantidade não atrapalhou em nada a pescaria, Todos pegaram muitos peixes e fizeram uma grande festa!
Chegando ao pier aguardamos a chegada do barco que estava previsão para as 8h. Esperamos e nada de aparecer o Cleber entrou em contato com o barco e o Capitão disse- se que atrasaria, Como estava muito demorado e não nos davam satisfação, foi decidi-do trocar de barco pois a viagem já estava atrasada em quase três horas.
Conversando com alguns pescadores, Indicaram a embarcação do Capitão Ximango, e do Capitão Gustavo. Como nada é por acaso, foi uma excelente troca pois disseram que a embarcação que havíamos contratado era péssima!

Acertado com o Capitão Gustavo, partimos em direção ao alto-mar  para a Ilha Vitória, cerca de 3h de navegação. Após alguns minutos conversando com o Capitão, ele entrou em contato com os outros barcos que haviam saído no dia anterior para saber como estavam os locais de pesca. Para a nossa surpresa, os peixes não saíram na Ilha Vitória, então tínhamos a opção de pescar em Búzios ou Castelhanos. Fomos direto para Búzios.

A PESCARIA 

capitao ximangochegando ao local de pesca o barco foi apoitado próximo a costeira onde podemos soltar as primeiras linhas em busca dos peixes, foi uma pescaria com jumping, jigs, camarão e sardinhas. Cada pescador escolhia a melhor formar de pescar olhos de cão ( vermelho ) neste local mais logo parou de puxar e o decidiu mudar de ponto. Fomos atrás das anchovas numa laje próxima ao local onde estávamos fisgando bons peixes

pescaria espada sao sebastiaoNão conseguimos fisgar as anchovas porque estavam muito próximas das pedras e com barco grande não foi possível chegar muito perto, Alguns minutos ficamos tentando com plugs, jigs e iscas naturais mas não apa-receram. Estávamos quase no final do dia e o Capitão Gustavo partiu para Castelhanos onde passaríamos a noite pescando, Local muito bom para a pesca de espadas  e Corvinas nas com iscas de sardinha, camarão e lula. Ao anoitecer e ao longo de toda a noite foram muitos peixes fisgados, para a alegria de todos. Belos exemplares de Corvina e também de Peixe espada. É um local de grandes cardumes de lula mas dessa vez elas não estavam em grande quantidade e pegamos muito pouco, apenas para fazer iscas,

EQUIPAMENTOS
pescaria-espda-sao-sebastiaoA profundidade média da pescaria no fundo variou  em torno dos 25 metros portanto
uma vara de ação media rápida ou rápida foi o mais indicado. Tamanho em torno de 5’6″ a 7’0” de 20 a 40 carretilha ou  molinete com capacidade  para 100 a 150 m de linha, linha multifilamento 0,30mm a 0,40mm e linha para confecção de líder 0,50 mm a 0,80 mm, deu para pescar uma grande variedade de peixes nesta região.

Fonte – jornaldapesca.uol.com.br/